11:46 - quinta-feira , 21 setembro 2017
Início / Política / Temer anuncia construção de frigorífico na menor cidade do Estado

Temer anuncia construção de frigorífico na menor cidade do Estado

Temer anuncia construção de frigorífico na menor cidade do Estado

Capa » Figueirão » Economia » Região norte

 

Aliny Mary Dias

 

O presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro da agricultura, Blairo Maggi, anunciaram liberação de recursos para construção de planta frigorífica em Figueirão, a cidade menos populosa de Mato Grosso do Sul.

Comitiva da cidade, incluindo o prefeito Rogério Rosalin (PSDB) e pecuaristas, se reuniram nesta terça-feira com o presidente, que anunciou agilizar a liberação dos recursos para a construção do frigorífico. Nesta quarta, o grupo se reuniu com Maggi, que confirmou que o valor será liberado.

Conforme as negociações, a prefeitura de Figueirão será responsável pela obra, mas a elaboração do projeto deve ocorrer em parceria com o Governo do Estado. A expectativa é que o mesmo modelo de construção e parceria seja replicado em outras cidades do Estado e do Brasil.

A viabilidade da instalação do frigorífico foi justificada pelo sindicato rural da cidade, responsável pelo programa da ABCZ, Carne de Zebu. A ideia é que a região norte do Estado se torne polo na produção de carne zebuína no Estado.

“A Argentina e o Uruguai, que se dedicam ao angus, por exemplo, possuem marketing pronto para a carne. Mas as raças zebuínas têm seus predicados e é possível apresentar marmoreio no rebanho que domina Mato Grosso do Sul e o Brasil”, disse o prefeito Rosalin.

Valores e prazos para início de construção da planta frigorífica não foram divulgados.

Além disso, verifique

Glória de Dourados: convite do programa Vale Renda

Glória de Dourados: convite do programa Vale Renda     REGIAONLINE   O programa vale …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *