04:13 - quarta-feira , 18 outubro 2017
Início / Saúde / Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre Sífilis

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre Sífilis

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre Sífilis

 

ASSESSORIA:GILBERTO EVANGELISTA SANTOS 

 

 

No dia 31 de agosto, aconteceu a capacitação do protocolo de sífilis abordando as condutas que devem ser seguidas para tratar esta doença. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do Município de Angélica, e foram abordados temas como, por exemplo, as formas de transmissão, resultados de exames, tratamento e conduta com a gestante e seu parceiro e a sífilis congênita.

De acordo com a secretária de Saúde, Francielli Fascincani , a capacitação foi fundamental  para atualizar os profissionais quanto as formas de tratamento da doença. “ Foi um momento muito importante de interação entre as equipes onde puderam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos, uma vez que a incidência de sífilis no município vem crescendo acentuadamente”, ressaltou Fascincani.

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum e vem chamando a atenção dos profissionais de saúde e da população em geral devido ao alto número de pessoas contaminadas. O teste para a detecção da sífilis é disponibilizado em todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs), sendo realizado nas gestantes durante as consultas de pré-natal.

Participaram desta capacitação os médicos e enfermeiras das ESFs e as enfermeiras do hospital ABA de Angélica. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

 

Além disso, verifique

Um gás para a ozonioterapia

Um gás para a ozonioterapia     No próximo dia 17, a Comissão de Assuntos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *