15:04 - terça-feira , 19 setembro 2017
Início / Política / Regiaonline notícias: Em Deodápolis, Comandante do Corpo de Bombeiros de Ivinhema defende a integração do “Bombeiro Comunitário”.

Regiaonline notícias: Em Deodápolis, Comandante do Corpo de Bombeiros de Ivinhema defende a integração do “Bombeiro Comunitário”.

Regiaonline notícias: Em Deodápolis, Comandante do Corpo de Bombeiros de Ivinhema defende a integração do “Bombeiro Comunitário”.

 

REGIAONLINE

 

 

 

Após o Prefeito Valdir Sartor fazer a Defesa Civil de Deodápolis voltar a exercer suas atribuições de origem, a população deodapolense ficou na dúvida de quem iria efetuar salvamento, visto que o Corpo de Bombeiros de Ivinhema, apesar de atuar também em Deodápolis, demora um tempo a mais pra chegar devido ao deslocamento de percurso de 50 km.

Nisso, um trabalho conjunto está sendo elaborado entre o Prefeito Valdir Sartor, o Presidente da Câmara Municipal de Deodápolis Márcio Teles e o Comandante do Corpo de Bombeiros de Ivinhema Pablo. Estão estudando a possibilidade de, juntamente com o Hospital Municipal, fornecerem um treinamento de capacitação oferecido pelo Corpo de Bombeiros aos funcionários do Hospital, vindo suprir salvamentos mais simples e deixando para os bombeiros os casos mais difíceis.

Para viabilizar essa distância do Corpo de Bombeiro de Ivinhema à cidade de Deodápolis, estão estudando a implantação do Projeto Bombeiro Comunitário, uma seção comunitária, composta por um bombeiro militar e dois bombeiros comunitários, no caso estes últimos sejam funcionários da prefeitura e que receberão treinamento do Corpo de Bombeiros Militar.

Será necessário um local que seja doado para a instalação do Agrupamento, além de adaptação do local para comportar viaturas, banheiros, quartos, pinturas, entre outros. Precisa-se da aprovação do Prefeito e Câmara, além do Estado incentivando.

Futuramente, estão estudando a possibilidade da instalação do Corpo de Bombeiros Militar na Cidade de Deodápolis, o que traria inúmeros benefícios para o município e cidades vizinhas.

O Regiaonline esteve acompanhando os esclarecimentos do Comandante Pablo na sessão da Câmara ocorrida na terça-feira, 12/09/2017, em Deodápolis. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal e do Presidente da Câmara Vereador Márcio Teles, em busca do desenvolvimento e crescimento da cidade.

Além disso, verifique

População de Angélica conta com serviço de Eletrocardiograma

População de Angélica conta com serviço de Eletrocardiograma     ASSESSORIA: GILBERTO EVANGELISTA SANTOS    …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *