15:00 - terça-feira , 19 setembro 2017
Início / Educação / Regiaonline imprensa:Entrevista com a Diretora da APAE de Glória de Dourados Giuliana Schiavi Rodrigues.

Regiaonline imprensa:Entrevista com a Diretora da APAE de Glória de Dourados Giuliana Schiavi Rodrigues.

Regiaonline imprensa:Entrevista com a Diretora da APAE de Glória de Dourados Giuliana Schiavi Rodrigues.

 

REGIAONLINE

 

 

 

 

Nossa reportagem abordou a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017, além de se interar da real situação da APAE de Glória de Dourados, metas, desafios, conquistas e dificuldades.  Atualmente,a entidade possui 58 alunos: 5 de Jateí e 53 de Glória de Dourados. O tema da semana nacional, que vai de 21 a 28 de agosto de 2017 em todo o Brasil, tem como objetivo trazer o olhar da sociedade para a entidade e focar nessas pessoas que geralmente são esquecidas.

O tema esse ano é Direitos, Necessidades e Realizações. Segundo Giuliana, todos tem direito a educação, saúde, bem-estar, necessidades que todos precisam suprir e realizações porque todos eles possuem capacidade de contribuir com algo para a sociedade. O acompanhamento para as pessoas com necessidades especiais, na Escola, se divide em duas partes: Pedagógica e técnica. A Pedagógica avalia cada aluno de forma individual, pois alguns possuem capacidade de serem alfabetizados, mas outros tem outras necessidades, podem possuir dificuldades até para coisas simples.

Alguns nem se encaixam na parte Pedagógica e já vão direto para a Técnica, que dispõe de acompanhamento físico, Fono e Psicólogo. Uma forma de colaborar com a APAE é se associar à entidade,  junto a secretaria da mesma. A ajuda pode ser em qualquer quantia ou valor, em conta corrente, ou pessoalmente de mês em mês, além de também aceitar trabalho voluntário e doações.

No final, a Diretora da APAE Giuliana agradeceu o apoio recebido pelas prefeituras de Jateí e Glória de Dourados, aos empresários amigos que sempre colaboram, tanto financeira como voluntária, que vem sustentando a entidade ao longo desses anos. Por fim, agradeceu ao site Regiaonline pela oportunidade de divulgar e abrir espaço para a APAE expor seus projetos e fazer a informação chegar a todo o público da região.  Regiaonline,sempre em primeira mão, a melhor informação, à serviço do cidadão.

 

 

Além disso, verifique

Fies abre inscrição para vagas remanescentes do segundo semestre

Fies abre inscrição para vagas remanescentes do segundo semestre Capa » Campo Grande » Cotidiano       Anny …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *