11:46 - quinta-feira , 21 setembro 2017
Início / Regional / Porcos do mato são capturados nas proximidades de escola em Nova Andradina

Porcos do mato são capturados nas proximidades de escola em Nova Andradina

Porcos do mato são capturados nas proximidades de escola em Nova Andradina

 

Nova News

 

Imagens: Nova News

 

 

Na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 05h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina foi acionada para proceder a captura de três animais da espécie queixada, mas conhecidos como “porcos do mato”, que estavam na área urbana do município.

O Nova News apurou que os animais estavam em um terreno localizado próximo ao cruzamento das ruas Senador Auro Soares de Moura Andrade e Valdemar do Carmo Martins, próximo à Escola Estadual Irman Ribeiro. Contando com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã, os bombeiros procederam a captura dos animais, que, posteriormente foram soltos em uma região de mata ciliar, na cabeceira do Córrego Mimoso, área rural de Nova Andradina.

 

Segundo especialistas, o desmatamento e as queimadas são fatores responsáveis pela migração destes animais para áreas urbanas, certamente em busca de alimento.

As autoridades competentes alertam a população que, no caso do aparecimento de animais selvagens na cidade, o procedimento correto é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a PMA pelo telefone (67) 3443-1095. Perseguir, capturar, ferir, manter em cativeiro ou abater animais silvestres são práticas consideradas crimes ambientais passíveis de penalidades como detenção e multa.

 

 

Além disso, verifique

Regiaonline Semana da árvore:Em Glória de Dourados, Olácio Komori se destaca ao plantar ipês amarelos na avenida,

Regiaonline Semana da árvore:Em Glória de Dourados, Olácio Komori se destaca ao plantar ipês amarelos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *