14:58 - terça-feira , 19 setembro 2017
Início / Educação / MEC estuda ofertar ensino à distância para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

MEC estuda ofertar ensino à distância para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

MEC estuda ofertar ensino à distância para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

Mídia Max

 

 

 

O Ministério da Educação (MEC) publicou no dia (26), decreto que estabelece as diretrizes para oferta de ensino à distância (EAD).

Assinado pelo chefe da pasta, ministro Mendonça Filho (DEM) e pelo presidente Michel Temer (PMDB), o decreto permite a oferta de disciplinas EAD para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Mais tarde, o MEC divulgou nota dizendo que houve um equívoco na redação do material e que o decreto, devidamente alterado, será publicado no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira (29). Com isso, a redação que volta a valer é a do Decreto 9.057 de 25 de maio de 2005.

O decreto, publicado dia 26, abria espaço para que escolas públicas e privadas, que, por algum motivo não conseguissem ofertar a disciplina de forma presencial, o fizessem no módulo EAD.

O EAD para alunos da educação básica, continua permitido, aos estudantes, em casos de licença por problemas de saúde; estudantes que estejam no exterior; vivam em localidades que não possuam ensino regular presencial; sejam removidos para regiões de difícil acesso ou, ainda, que estejam em situação de privação de liberdade.

Além disso, verifique

Fies abre inscrição para vagas remanescentes do segundo semestre

Fies abre inscrição para vagas remanescentes do segundo semestre Capa » Campo Grande » Cotidiano       Anny …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *