12:01 - quinta-feira , 21 setembro 2017
Início / Policial / Caminhão com bebidas tomba e mata menina que ia para a escola em SP

Caminhão com bebidas tomba e mata menina que ia para a escola em SP

Caminhão com bebidas tomba e mata menina que ia para a escola em SP

(Foto: Reprodução/TVGlobo)

 

G1

 

 

 

 

 

 

Um caminhão carregado de bebidas tombou e atingiu três crianças que estavam a caminho da escola na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12). Uma das vítimas, uma menina de 13 anos, ficou presa debaixo do veículo e morreu. Ela esperava para atravessar a avenida e ir à escola.

O acidente aconteceu pouco depois das 7h, próximo à esquina entre as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Cantidio Sampaio. O caminhão com as bebidas bateu em um carro e tombou em cima da faixa de pedestres. Parte do veículo ficou atravessado sobre a calçada e o carregamento de bebidas se espalhou pela via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três meninas que estavam a pé, a caminho da escola, foram atingidas pelo caminhão desgovernado. Uma delas ficou presa sob o caminhão caído e, apesar dos esforços da equipe de resgate, não resistiu aos ferimentos.

As outras vítimas, ambas de 14 anos, foram socorridas e levadas ao Hospital Geral de Taipas, que fica a cerca de 1 km do local. Elas sofreram fraturas nas pernas e escoriações pelos corpos, segundo os bombeiros.

Caminhão de bebidas caiu sobre vítimas na Zona Norte de SP (Foto: Reprodução/TVGlobo)Caminhão de bebidas caiu sobre vítimas na Zona Norte de SP (Foto: Reprodução/TVGlobo)

Caminhão de bebidas caiu sobre vítimas na Zona Norte de SP (Foto: Reprodução/TVGlobo)

O acidente ocorreu em frente à Escola Municipal Professora Eliane Benute Lessa Ayres Gonçalves, mas não havia confirmação de que as vítimas sejam estudantes da instituição. Outra escola municipal, a General Vicente de Paulo Dale Coutinho, fica a menos de 200 metros de onde as crianças foram atingidas.

O veículo pertence à Coca-Cola que, em nota, lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com os familiares das vítimas. “A empresa ressalta que, neste momento e juntamente com as equipes de socorro, está dando prioridade ao atendimento aos envolvidos e prestando toda assistência e amparo às famílias. A companhia informa que contribuirá com as autoridades para o esclarecimento das causas do acidente”, acrescentou no texto.

O motorista do caminhão passou pelo bafômetro e o teste indicou que ele não havia ingerido bebida alcóolica. A polícia apreendeu o tacógrafo do veículo para descobrir em qual velocidade ele trafegava no momento da batida. Imagens de câmeras de segurança da região também foram recolhidas e podem ajudar a entender as circunstâncias do acidente.

 

Além disso, verifique

Briga entre garotas de programa por causa de dinheiro termina na delegacia

Briga entre garotas de programa por causa de dinheiro termina na delegacia Capa » Anastácio » Polícia     …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *