15:38 - sábado , 20 Janeiro 2018
Início / Entrevistas / Bebê de 28 kg com dez meses de idade intriga médicos no México

Bebê de 28 kg com dez meses de idade intriga médicos no México

Bebê de 28 kg com dez meses de idade intriga médicos no México

 

Um bebê que pesa 28 kg com apenas dez meses de idade vem intrigando os médicos da cidade de Tecomán, no México, e chamando atenção internacional por causa de sua condição.

Luis Manuel Gonzales nasceu pesando 3,5 quilos, quase o mesmo peso de seu irmão. Com dois meses de idade, o bebê já pesava 10 kg, e em oito meses, seu peso triplicou sem uma alimentação reforçada.

“Eu achava que era porque meu leite era bom”, conta a mãe de Luis, Isabel Pantoja, 24 anos, à BBC. Ela e o pai, Mario Gonzales, sofrem com o alto custo dos tratamentos médicos do bebê, enquanto vivem com uma renda de 200 dólares por mês.

Médicos chegaram a dizer à família que o bebê precisaria de injeções de hormônios, que custam 555 dólares cada. A principal suspeita é que ele tenha a síndrome de Prader-Willi, que provoca atraso mental e músculos fracos, problemas cardíacos, entre outras complicações.

As constantes visitas médicas alteraram completamente a rotina da família. “Às vezes precisamos levá-lo três ou quatro dias por semana ao hospital”, conta o pai. O detalhe é que as consultas médicos são realizadas na capital do Estado, Colima, a 37 km de distância.

O que mais entristece a mãe de Luis, além da preocupação com sua saúde, é o fato do bebê não poder caminhar nem engatinhar. Mas fora isso, ela diz orgulhosa que ele “já se senta, sustenta a cabecinha e tenta segurar sozinho a mamadeira”.

Há um mês, a nutricionista clínica Silvia Orozco, que mora na Cidade do México, entrou em contato com a família para tentar ajudá-los a achar o que assola o bebê. “Sua vida corre muito risco, mas esperamos poder ajudá-lo a tempo”, diz.

Silvia enviou amostras de sangue de Luis para os Estados Unidos, para comprovar que ele não sofre da síndrome de Prader-Willi, e sem de problemas hormonais. Ela diz que o bebê tem gordura acumulada em todos os órgãos internos.

 

Além disso, verifique

Regiaonline Cultura: Almoço na Seleta e música com Raul e Renan embalaram o Domingo em Glória de Dourados.

Regiaonline Cultura: Almoço na Seleta e música com Raul e Renan embalaram o Domingo em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *